sábado, 23 de agosto de 2014

Hoje é meu mesniversário

Hoje estou completando 8 meses. Estou muito feliz, ganhei um grande beijo da mamãe e do papai, e minha vovô e meu vovó estão chegando aqui em casa para ficar comigo....

e andei pesquisando o que geralmente um bebê com 8 meses faz, vamos ver se eu estou indo certo... ;)

Senta, engatinha e fica de pé

Agora que tem 8 meses, é possível que o seu bebê esteja sentando sem apoio e talvez até engatinhando ou se movimentando pela casa se arrastando sentado. Ele deve estar começando a passar da posição sentada à ereta com o auxílio dos móveis. Se você posicionar seu filho perto de um sofá, ele provavelmente vai se agarrar às bordas com todas as suas forças para levantar.

Essa mobilidade toda se traduz em muitos tropeções e quedas. Essa é uma parte inevitável da infância e, embora você por vezes fique com o coração na boca, tente aproveitar esta etapa em que a criança explora e descobre seus limites. Reprimindo seus desejos mais profundos proteger seu filho a todo custo, você vai permitir que ele cresça e aprenda por conta própria. Agora, é fundamental que sua casa seja um ambiente seguro para crianças. Entre outras coisas, você deve se certificar de que objetos frágeis estejam posicionados em segurança (para que não caiam) e que móveis menos firmes fiquem em locais em que o bebê transita pouco. Retire qualquer objeto pequeno que o bebê possa enfiar no nariz, no ouvido ou na boca.


Rsrsr.. isso estou fazendo mesmo, estou andando pela casa toda....

Uso das mãos

O bebê começa a procurar objetos no chão e usar o dedo para apontá-los. Ele também já consegue usar os dedos para pegar um pedaço de comida e segurá-la com a mãozinha fechada. Além disso, a criança aprendeu a abrir a mão para deixar objetos caírem no chão. Seu filho está aprimorando a capacidade de pegar pequenos objetos entre o polegar e o indicador ou o dedo médio.

 
É muito divertido ver os objetos caindo no chão e papai fica bravo, porque tem que pegar...kkkk....



Agora vou me preparar para a chegada da vovô

Beijinhos a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário